top of page
  • Foto do escritorNuvem UAV

Drone para mapeamento com a melhor bateria do mercado

Quando nossos clientes procuram drones profissionais para mapeamento, um dos principais pontos levados em consideração é a duração da bateria, já que ela está diretamente ligada à produtividade.


E é por isso que a bateria do Spectral2 é um dos componentes responsáveis pela autonomia de 1 hora.

Você sabia que esta bateria é a mesma encontrada na Estação Espacial e nos carros elétricos? Isso mesmo, a bateria do Spectral2 é composta pela tecnologia Lítio-Íon ou "Li-Io", que hoje é a melhor tecnologia disponível no mercado.


Além disso, tanto a construção da bateria quanto a da aeronave são feitas in-house, na Nuvem UAV.


Nós já apresentamos as especificações e características do Spectral2 em um artigo publicado recentemente em nosso blog. Mas hoje, iremos falar sobre todos os aspectos de sua bateria, e explicaremos todos os detalhes que você precisa saber sobre este importante componente.


Spectral2: bateria que garante uma hora de autonomia


A construção da bateria do Spectral2 é feita pela Nuvem UAV, a partir de células que são importadas da Coréia. Depois de validadas e montadas, as baterias prontas passam por um rigoroso controle de qualidade, garantindo assim a segurança do seu uso na aeronave.





Diferente composição


A composição da bateria do Spectral2 é diferente dos demais drones do mercado que, normalmente, utilizam baterias de composição química em Lítio-Polímero ou "Li-Po".


A bateria Li-Po é uma espécie de "saco plástico" com pontos terminais e fios, e por mais que seja uma excelente bateria, tem pouca durabilidade e é quimicamente instável. Além disso, o uso constante ou incorreto, faz com que a bateria libere gases gerados por sua reação química, inche e perca sua capacidade durando, em média, 150 - 300 ciclos.


No Spectral2, utilizamos uma tecnologia denominada "Lítio-Íon" ou "Li-Io", que é quimicamente mais estável e também apresenta maior densidade energética. Ou seja, com o mesmo peso de bateria, é possível armazenar ainda mais energia que as baterias das demais aeronaves do mercado.



Maior vida útil para sua bateria


Se você seguir todas as recomendações de uso e conservação da bateria, ela durará 1000 ciclos (entre cargas e descargas completas). Entretanto, seguindo as regras de segurança da aviação, as baterias são descartadas com 500 ciclos (metade da vida útil), quando estão com 90% da capacidade total.





É importante frisar que, cada bateria possui vida útil de 500 voos completos de 1 hora (50 minutos de voo e 10 minutos de reserva de segurança) com 500 cargas e descargas, enquanto que outros multirrotores disponíveis no mercado terão de 150 a 300 ciclos de 20 a 25 minutos.


Solicite o orçamento do seu Spectral2 e voe 1 hora


Com o Spectral2 você leva mais praticidade à campo e faz voos de 1 hora. Entre em contato conosco e escale seu negócio!



128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page