• Nuvem UAV

Spectral2: o drone de mapeamento multirrotor com 1 hora de autonomia

Atualizado: há 6 dias

O Spectral2 é o mais novo drone de mapeamento desenvolvido, aqui, na Nuvem UAV. Uma evolução de seu modelo anterior já lançado, o Spectral, ele traz ainda mais recursos e muita autonomia de trabalho, já que é desenvolvido exclusivamente para mapeamento.



Falando no assunto, o mapeamento feito com drones ou VANTs - Veículos Aéreos Não Tripulados, tem ajudado cada vez mais profissionais a obterem informações sobre grandes áreas, de maneira rápida, eficiente e com um excelente custo-benefício.


Continue lendo nosso artigo para entender o assunto com mais detalhes e veja como o Spectral2 vai revolucionar o seu trabalho!


O que é mapeamento com drones?


O mapeamento de drones nada mais é do que uma captura de dados feita com sensores como câmeras RGB, câmeras multiespectrais e sensores termais apontados para o solo. Todo o processo é feito através de "fotografias" do solo, de diversas vezes e em diferentes ângulos, onde cada imagem é marcada por sua coordenada.


Depois de mapear uma grande área, é possível obter resultados e identificar, a partir de cores específicas, diferentes problemas em culturas agrícolas, por exemplo. E também criar modelos de elevação, modelos 3D e outros da área projetada.


Spectral2: o melhor drone para mapeamento


O Spectral2 é um drone de mapeamento multirrotor que conta com sensores RGB, multiespectrais e termais 100% integrados. Além disso, ele também conta com:

  • Bateria de longa duração (1 hora);

  • Alta portabilidade;

  • Assistência técnica nacional.

Pode ser que você esteja se perguntando: "o que são todos estes componentes e como eles funcionam?" Não se preocupe, pois vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Spectral2.


Muito mais autonomia: tenha uma hora de voo


O objetivo da criação do Spectral2 foi desenvolver um drone que possuísse a autonomia de um asa fixa, com a praticidade de um multirrotor. Por isso, sua operação acontece em 60 minutos reais. O que o fez se tornar uma exclusividade de mercado, já que não existe outro drone multirotor 100% elétrico para mapeamento com capacidade de 1 hora de autonomia.



Além disso, toda esta capacidade do Spectral2 faz com que ele mapeie até 400 hectares* e tenha uma velocidade constante de 14 m/s totalmente livre da interferência da velocidade do vento, por se tratar de um multirotor.


*Câmera RGB, lente 25mm, GSD de 5,5cm, Sobreposição frontal de 80% e lateral de 60%


Operação simples e prática


Devido ao seu formato dobrável, em 15 segundos você pode deixá-lo pronto para voar.

Basicamente, é só desdobrar os trens de pouso, os braços, as hélices e a antena da telemetria. Depois, encaixar o sensor no gimbal e conectá-lo ao drone. E, por último, conectar a bateria.

O planejamento de voo também é executado de forma simples e intuitiva. Basta você apontar a região a ser mapeada, escolher seu sensor e a melhor resolução (GSD) para a necessidade do seu trabalho.


E não se preocupe, porque você pode fazer tudo isso em nosso software de controle, o NControl, que coletará as informações e traçará a rota completa que o Spectral2 irá fazer, calculando o tempo de voo, número de fotos e a área total a ser mapeada.


É importante lembrar que o Spectral2 não é um drone para hobby nem para filmagem. Seu desenvolvimento é exclusivo para mapeamento.




Integração direta com os principais sensores do mercado


A integração com diversos sensores é uma das principais características do Spectral2 e permite que você utilize os sensores NVM 24 MP RGB, MicaSense (RedEgde MX e ALTUM) e FLIR conectados ao gimbal do drone (compartimento onde os sensores são encaixados e que mantém o sensor apontado para o solo) e ao NControl, nosso software de planejamento e controle de voo.


Dessa forma, você pode utilizar a mesma aeronave para realizar diversos tipos de trabalhos, já que os sensores são intercambiáveis e "Plug and Play (PnP)".



A mesma bateria usada na Estação Espacial e nos carros elétricos


A bateria é um dos principais componentes para que o Spectral2 tenha 1 hora de autonomia, pois sua composição é diferente dos demais drones do mercado, que usam baterias de Lítio-Polímero (Li-Po).


Para o Spectral2, usamos a tecnologia Lítio-Íon (Li-Ion) que, feita por células metálicas, apresenta maior densidade energética e é quimicamente mais resistente, sendo capaz de armazenar mais energia com o mesmo peso das outras baterias.



Para garantir a confiabilidade e segurança das baterias, além de um rigoroso processo de fabricação, realizamos um completo controle de qualidade e a testagem de seu funcionamento. Com isso, a bateria do Spectral2, hoje, carrega a melhor tecnologia disponível no mercado.


Fácil de transportar e com assistência técnica brasileira


O Spectral2 tem uma case de transporte compacta, resistente à água e poeira, parecida com uma mala de viagem, sendo muito mais fácil transportá-lo, já que você pode colocá-lo no banco ou no porta-malas do carro, além da facilidade de transporte pelas companhias aéreas.


Além disso, toda esta praticidade de transporte também agiliza os processos de assistência técnica que, inclusive, é 100% brasileira.


Solicite o orçamento do seu Spectral2


Quer aumentar a produtividade da lavoura ou a lucratividade do seu trabalho? Nos envie uma mensagem agora mesmo e tenha um Spectral2 pronto para atender às suas necessidades.






106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo