top of page
  • Foto do escritorNuvem UAV

Pix4d Mapper vs. Agisoft Metashape

Está pensando em comprar um software de processamento, mas não sabe qual seria o ideal para sua empresa?

Neste artigo, vamos falar sobre os dois principais softwares de mapeamento disponíveis no mercado, o Pix4D e o Agisoft Metashape, e te mostrar as principais diferenças e qualidades entre eles.



Além da escolha de um bom equipamento, é muito importante também a escolha de um bom software de processamento para gerar seus produtos fotogramétricos com qualidade e agilidade.

Pensando nisso, vamos te ajudar nesta escolha.


Sobre o Agisoft Metashape


O Agisoft Metashape, é conhecido por sua flexibilidade e recursos avançados, sendo uma escolha popular para usuários experientes que desejam um maior controle sobre os processos de fotogrametria e modelagem 3D.


Pontos fortes do Agisoft Metashape:


A primeira característica importante deste software de processamento, é que ele possui mais opções e recursos avançados de manipulação dos produtos gerados. Praticamente todos os produtos podem passar por alguma manipulação ou tratamento durante o processamento.


Outra característica do Agisoft Metashape, é sua melhor integração com fluxos de trabalho com CAD/SIG e tarefas externas. Geralmente, os produtos exportados do Agisoft Metashape já saem prontos para importar e trabalhar em outros softwares externos, sem necessitar de manipulação ou conversão de um terceiro software.


E a sua característica principal, é uma melhor interface técnica, com mais opções de controle e flexibilidade de processamento, sendo possível definir muitos detalhes do processamento. É possível ajustar os parâmetros de geração de cada produto com muito mais precisão para o seu projeto final.

Sobre o Pix4D Mapper


O Pix4d Mapper é conhecido pela facilidade de uso e maior velocidade no processamento das imagens, sem perder a qualidade e acurácia dos produtos gerados.


Pontos fortes do Pix4D Mapper:

A primeira característica do Pix4D Mapper que deve ser notada é sua interface intuitiva e amigável para usuários iniciantes, sendo uma interface com ferramentas e funcionalidades mais segmentadas e organizadas. A interface do software é específica para o produto que está sendo trabalhado no momento.


Além disso, permite salvar modelos de processamento diferentes dos já disponíveis no software, portanto, quando for processar conjuntos de dados de mesmas características não será necessário configurar os parâmetros de processamento novamente.

Outra característica do Pix4D mapper, é sua maior velocidade de processamento. O software trabalha separando conjunto de dados em blocos menores, ganhando mais agilidade no processamento.

Para terminar, a maior característica do Pix4D Mapper, é sua maior integração com diferentes sensores do mercado, desde câmeras RGBs, câmeras multiespectrais, câmeras modificadas e até câmeras termais, sem depender do auxílio de outros softwares para conversão ou tratamento dessas imagens, sendo possível gerar automaticamente os produtos específicos de cada sensor.

Qual software de processamento se encaixa nas suas necessidades?


Agora que você já conhece as principais características dos dois maiores softwares de processamento do mercado, entre em contato com a gente.

Somos representantes oficiais do Agisoft Metashape e do Pix4d, e, além dos softwares, oferecemos também treinamento de capacitação para você e sua equipe.

Clique aqui e preencha o formulário para falar com nossa equipe e receber todos os valores.

168 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page