top of page
  • Foto do escritorNuvem UAV

Drone para mapeamento

Com o crescimento da população e da produtividade agrícola, a otimização do espaço da terra é uma tendência que vem sendo cada vez mais necessária. A Agricultura de Precisão (AP) tem a missão de ajudar os agricultores a tomar melhores decisões no gerenciamento de culturas, e o drone para mapeamento é uma das ferramentas mais importantes neste cenário.


O drone para agricultura pode ajudar os produtores a avaliar o vigor da cultura, detectar infecções, identificar gargalos no crescimento, localizar irrigação ruim e coletar informações gerais sobre as condições ambientais. O mapeamento com drone possibilita extrair dados precisos de áreas extensas e de difícil acesso.


Por que adquirir um drone para mapeamento?


Ao invés de caminhar pelos campos para inspecionar o rendimento das safras, o agricultor pode, simplesmente, utilizar seu drone para mapeamento. Um único operador é capaz de fazer um levantamento topográfico com drone cobrindo muito mais terreno em menor tempo. Com uma visão geral mais ampla, os produtores podem ter uma perspectiva maior dos campos de cultivo que estão inspecionando, conquistando maior eficiência.


O drone para agricultura fornece as ferramentas necessárias para realizar trabalhos com mais eficiência e a um custo menor. A resolução de imagem de um drone para topografia é maior do que a de satélites ou aviões, pois tem a capacidade de voar mais baixo e com maior precisão. Outro benefício é a maior frequência de varredura, devido à sua portabilidade ao baixo custo. Softwares de planejamento de voo permitem ao usuário selecionar uma determinada área para o levantamento topográfico com drone, sem a necessidade de um operador.


Qual o melhor drone para agricultura?


Um drone para agricultura é considerado uma ótima opção quando seu tempo de autonomia é de uma hora ou mais, com manuseio e transporte simples e descomplicados.  Para aqueles que preferem um modelo mais leve e compacto, o drone Spectral é uma excelente opção.


Desenvolvido para ser prático, este veículo aéreo não tripulado possui frame dobrável para facilitar o transporte e conta com todos os itens necessários para a operação em sua HardCase. Quebrando todos os paradigmas, o drone Spectral é capaz de voar durante 60 minutos (em condições reais) carregando um sensor multiespectral, quase 4x mais tempo de voo do que os drones convencionais.


Para quem busca maior autonomia de voo, velocidade e alcance, o Batmap é a opção ideal. Este drone para mapeamento possui duas versões: o Batmap 1 e o Batmap 2. Enquanto o primeiro possui 90 minutos de autonomia, o segundo possui 3 horas. O Batmap 1 tem raio de operação de 6 km e seu pouso é feito de barriga. Já o Batmap 2, tem 10 km de raio de operação e pouso de paraquedas.


Os drones para topografia da Nuvem UAV se destacam no mercado nacional devido à capacidade de produção superior aos concorrentes da mesma categoria — chegando, em alguns casos, a dobrar o rendimento hectare/dia se comparado com outros drones similares. Outro ponto de destaque é a qualidade e a confiabilidade dos produtos: hardware e software são testados por 200 horas contínuas em laboratório antes de ganharem os céus.


Todos os detalhes do projeto são muito bem pensados, desde a case de transporte que foi dimensionada para caber no porta-malas dos hatches nacionais até a antena de telemetria que se encaixa na case e vira uma mesa/estação de trabalho. Da chegada ao campo até o momento do voo, o tempo de setup leva apenas dois minutos, tanto para o Spectral quanto para o Batmap.


A tecnologia Nuvem UAV auxilia produtores de todos os portes a melhorar o retorno sobre seus investimentos na agricultura e na pecuária. Produz-se mais por hectare, gasta-se menos com insumos (que passam a ser usados apenas  quando e onde são necessários) e reduz-se perdas.


Seja qual for o drone para mapeamento escolhido, com a Nuvem UAV você conta com um suporte personalizado eficiente. Conheça mais benefícios e entre em contato.

21 visualizações0 comentário
bottom of page