top of page
  • Foto do escritorNuvem UAV

Drones nacionais com tecnologia israelense: conheça o trabalho da Nuvem UAV com a Agrowing

O uso da tecnologia é um caminho sem volta. Uma tecnologia que muitas vezes é disruptiva, como é o caso dos drones nacionais com tecnologia israelense, uma fusão de inovação da Nuvem UAV com a Agrowing.

“A solução multiespectral e hiperespectral da Agrowing fornece sete vezes a resolução a quase metade do preço dos principais sensores multiespectrais do mercado. É de uma classe própria, pesando surpreendentes 335g”, afirma Antonio Ianuzzi, CEO da Analist Group na Itália.


Essas soluções multiespectrais e hiperespectrais estão instaladas nos drones profissionais da Nuvem UAV, levando qualidade e precisão para todos os clientes que desejam adquirir sistemas aéreos não-tripulados de alta performance.

Mas, o que há de tão especial na tecnologia da Agrowing? Quais as vantagens de um drone com câmera multiespectral? Vamos lá!



Tecnologia Agrowing




Trata-se de uma tecnologia de Israel de sensor multiespectral e hiperespectral que fornece 12 megapixels por banda.


Sabemos que é difícil de acreditar, mas acredite: a Agrowing oferece uma qualidade superior com custos acessíveis. Qualidade e inovação que já estão conquistando a agricultura no mundo inteiro. Agora, confira um pouco dos diferenciais dessa tecnologia que já chegou no Brasil:

  • Alta resolução: a lente E-Mount da Agrowing permite a saída de quatro canais de cores de alta resolução de 8MP, cada um usando um Sony ILCE QX1, UMC R10C e Alpha 5000, e 10MP usando Alpha 5100, Alpha 6000 e Alpha 6300.


  • Baixa distorção: você pode contar com uma lente de 25mm que fornece imagens com incrível baixa distorção, ficando abaixo de 1%.


  • Alinhamento perfeito entre bandas: aprecia um bom alinhamento? Então você vai gostar ainda mais da tecnologia da Agrowing. Sua arquitetura de lente dupla com patente própria usa uma única calibração digital contínua MSS (montagem, sensor, obturador), que permite um alinhamento perfeito.


  • Remoto e de perto: a tecnologia de patente própria da Agrowing permite capturar imagens multiespectrais de 2m ao infinito.


  • Análise de dados reais: com 0,5 mm por pixel capturado por um drone, pairando 3m acima da colheita, as áreas de interesse podem ser inspecionadas e analisadas, tudo com base na análise de dados reais. O sensor do Agrowing permite analisar ao invés vez de adivinhar.


  • Visão de máquina: com base nas capacidades únicas dos seus sensores, a empresa israelense começou a construir o primeiro banco de imagens multiespectrais do mundo de pragas e doenças agrícolas, permitindo uma identificação por visão de máquina dos principais vilões das lavouras.


Drones profissionais com excelente imagem multiespectral


A maioria dos drones com sistemas de imagem multiespectral no ar emprega vários sensores CCD, cada um deles equipado com um filtro diferente.

Por um lado, essa abordagem tem a vantagem de que cada sensor possa ser ajustado individualmente para otimizar as configurações de foco e abertura. Por outro lado, tem a desvantagem de que as imagens de todas as bandas precisam estar alinhadas corretamente.


Com vários sistemas ópticos, é muito difícil obter esse alinhamento óptico ou mecânico, de modo que um procedimento de registro baseado em software é comumente usado para alinhar as imagens da banda.


A tecnologia da Agrowing, instalada nos drones da Nuvem UAV, permite o alinhamento perfeito o tempo todo e elimina a necessidade de calibração frequente de hardware.



Drones nacionais com 100% de imagem sincronizada


As câmeras múltiplas dificilmente podem ser sincronizadas para uma correspondência perfeita das imagens adquiridas usando drones em movimento rápido. Uma diferença de 20ms pode resultar em uma distância de 20cm para um drone voando a 10 metros por segundo. Comparar dois pontos de vista (em bandas separadas) distantes um do outro é prejudicial para um sensoriamento remoto confiável.


Os drones da Nuvem UAV com a tecnologia da Agrowing permitem 100% de imagens sincronizadas. Você pode obter uma imagem perfeita usando apenas uma única câmera, com um único sensor e um único obturador.



Drones com câmeras de alta resolução




A maioria dos sensores multiespectrais usa óptica inferior de baixa distância focal (grande angular), baixa resolução e alta distorção. Não é incomum descobrir que alguns dos sensores multiespectrais considerados “líderes” são de 1 a 1,3 megapixels e que a distorção da lente excede 15%.


O uso dessas câmeras significa que muito pré-processamento é necessário para começar a analisar os dados, um processo no qual os pixels são manipulados e alterados. Isso significa que mesmo a baixa resolução declarada não é a resolução real capturada por esses sensores.

As lentes da Agrowing são de alta resolução e baixa distorção. A modelagem NDVI/ Red-Edge e 3D pode ser adquirida em um único voo devido à baixa distorção das lentes.



A tecnologia imbatível da Nuvem UAV




Uma indústria de drones nacional tem potencial para expandir seus horizontes e conquistar o mercado mundial? Quem conhece de perto a tecnologia da Nuvem UAV diz que sim.


Isso porque, ao contrário de vários drones considerados “líderes” no mercado internacional, os drones da Nuvem UAV são totalmente focados em autonomia. Um diferencial que pode conquistar os futuros clientes e investidores.


Os representantes da Agrowing no Brasil reconheceram esses diferenciais inovadores que só a Nuvem UAV tem e se apaixonaram pelo Spectral.


“O drone quadrotor, que trabalha com hélices rotativas e com mais de um motor ao mesmo tempo já existe no mercado. Só que da maneira como a Nuvem UAV faz não existe. E eu não estou falando de mercado brasileiro, eu estou falando de mercado mundial.

Porque a grande característica dos equipamentos multimotores é a falta de autonomia de voo, ficando de 15 a 20 minutos no ar e tendo que ficar trocando baterias”, comentou Luís Salvador Neto, representante da Agrowing no Brasil.



Nuvem UAV e Agrowing: duas tecnologias que se complementam


Enquanto a Nuvem UAV fabrica drones nacionais de alta performance, a Agrowing, com sua tecnologia isaraelense, fabrica sensores multiespectrais e hiperespectrais de alta resolução. Ambas vendem soluções inovadoras para a agricultura e é possível dizer que ambas possuem o mesmo DNA tecnológico. Duas tecnologias que se complementam.


Os sensores da Agrowing precisam do voo da Nuvem UAV. E a Nuvem UAV precisa das lentes da Agrowing. Só assim os drones levarão soluções para os campos. E os clientes podem adquirir tudo sem custo adicional.

Levando o drone da Nuvem UAV, o cliente já tem o sensor da Agrowing, o software, o alinhamento perfeito, a análise de dados, a autonomia de voo, suporte e assistência técnica, enfim, tudo!


O drone Batmap leva a câmera de 24.3 mp, lente de foco fixo, que garante mais resolução para uma maior área de cobertura por imagem. O Batmap também é integrado com câmeras termais, multiespectrais e hiperespectrais.


Já o drone Spectral leva uma câmera RGB NVM 24mp + lente 25mm: 200gr. Os sensores são intercambiáveis, ou seja, além do sensor que já está na aeronave você pode trocar por outros sensores compatíveis.


Ambos são integrados com o Sistema PPK, reduzindo ou até mesmo eliminando o uso de pontos de controle em campo dependendo da precisão desejada. Isso significa que você não precisa configurar nada que não seja o plano de voo da aeronave, ou seja, os drones fazem todo o controle e o trabalho do seu projeto.


Entre em contato com a Nuvem UAV ou com a Agrowing e saiba todos os detalhes de uma das melhores soluções para a agricultura.



145 visualizações0 comentário
bottom of page