• Nuvem UAV

Opere seu drone de mapeamento com facilidade: conheça o NControl

Os drones de mapeamento para uso profissional têm facilitado e levado cada vez mais produtividade à vida de muitos trabalhadores que dependem dessa ferramenta essencial.

Entretanto, quando falamos na operação da aeronave, devemos levar em consideração que, ao adquiri-la, é preciso seguir alguns passos básicos antes de ir a campo.


O primeiro desses passos, é realizar o planejamento de voo ainda em escritório. É neste momento que o operador escolherá a área a ser mapeada.


Comprei meu Spectral2 e agora?


Ao adquirir o seu drone, automaticamente você receberá acesso ao nosso sistema de suporte. Lá, você poderá acessar a documentação do Spectral2, onde encontrará todas as informações necessárias sobre a aeronave.



Além disso, neste documento também estão disponíveis as principais informações sobre a GroundStation, nome atribuído ao notebook de solo responsável pelo planejamento e acompanhamento de voo da aeronave.


É importante atentar-se aos requisitos mínimos exigidos:

  • Windows 7 (ou superior);

  • Mínimo de 4 GB de memória RAM;

  • 1 Porta USB 2.0 disponível;

  • Boa duração de bateria para uso em campo (3h ou mais);

  • Tela com boa luminosidade.

Depois de verificar se o seu computador é compatível com os requisitos, é só fazer o download do NControl, software de planejamento e controle do drone Spectral2, desenvolvido aqui, na Nuvem UAV.


Como baixar o NControl?


Esta etapa, que está disponível apenas para clientes, é muito fácil e muito intuitiva. Para baixar o NControl, basta acessar a documentação do Spectral2 e, em seguida, executar a instalação do software em seu computador.


É importante que você também baixe e instale os drivers de telemetria, pois a comunicação entre a GroundStation e o drone é feita pela telemetria conectada na USB.



Configurando o NControl


Você pode configurar o NControl de acordo com a sua preferência. As alterações feitas na aba "Menu Geral" têm efeito apenas no software e não alteram nenhuma característica de voo da sua aeronave.


Além disso, nesta mesma aba você ainda poderá alterar:

  • Unidade de medida de área (Quilômetros quadrados, metros quadrados ou hectares);

  • Provedor de mapa;

  • Tipo de mapa;

  • Esquema de cores;

Lembre-se: sempre que alterar a unidade de medida, reinicie o NControl para que as alterações sejam aplicadas.


Já o "Menu Controle de Mapas", permite que você gerencie seus mapas offline. Assim, você pode utilizar o NControl sem uma conexão com internet quando estiver no campo. Todos os dados de elevação também são salvos para missões que o drone deve seguir ao terreno.


Baixe nosso ebook e aprenda a fazer um planejamento de voo seguro


Agora que você já sabe como configurar o NControl, aprenda a fazer um planejamento de voo seguro em passos simples e didáticos com o nosso ebook.



78 visualizações0 comentário