top of page
  • Foto do escritorNuvem UAV

A tecnologia das empresas de drone auxilia no combate ao coronavírus



Desde que a Covid-19 chegou ao Brasil, há pouco mais de um mês, a quantidade de casos só sobe no país. Em Março a doença atingiu municípios menores, como as cidades do Oeste Paulista.


Na tentativa de ajudar o sistema de saúde, a Nuvem UAV colocou as impressoras 3D para imprimir Face Shields, aqueles "escudos" de acrílico que os profissionais da área da saúde estão usando em outros países. Essa proteção tem o objetivo de barrar a contaminação por gotículas.


“Estamos encarregados da produção dos aros plásticos impressos e outras empresas englobadas no projeto estão trabalhando com o corte a laser, montagem e entrega dos equipamentos", explicou Alexandre Mainardi, CEO da Nuvem UAV.


Ainda conforme Mainardi a capacidade das três impressoras juntas é de 30 Face Shields por dia, mas o objetivo é aumentar já que instituições da região já sinalizaram a necessidade de mais Face Shields.


“Até o momento foram produzidas e entregues 450 unidades. As instituições como: Hospital Nossa Senhora das Graças, Instituto de Radiologia, Santa Casa de Adamantina, Santa Casa de Presidente Prudente, Santa Casa de Venceslau, Hospital Iamada, Santa Casa de Paraguaçu Paulista, Santa Casa de Anastácio, Santa Casa de Epitácio, Hospital Regional entre outras já receberam algumas unidades”, concluiu. 


E não são apenas as impressoras 3D usadas nas indústrias de drones que estão contribuindo nesta luta contra o Coronavírus.  Na cidade de São Paulo as aeronaves registraram o cotidiano, após o início da quarentena.  Na Espanha e na China foram usadas para pedir aos cidadãos para sair das ruas.

39 visualizações0 comentário
bottom of page