top of page
  • Foto do escritorNuvem UAV

As cinco vantagens de ter um drone nacional

Atualizado: 11 de fev. de 2020



Hoje nós vamos esclarecer uma dúvida que, sempre, permeia a cabeça de quem está pensando em comprar um drone: Optar por uma modelo nacional ou internacional?

A nossa dica é: Compre um drone nacional. Os porquês dessa escolha e as vantagens que vêm junto com o drone brasileiro a gente explica neste artigo.


A primeira vantagem de adquirir um drone nacional é a Assistência Técnica: Quem tem um drone nacional tem mais agilidade para um reparo da aeronave, por exemplo, pois sempre encontra as peças à pronta entrega. Já quem tem um drone chinês precisa esperar um tempo maior para realizar o reparo.


A segunda vantagem é a Característica de Desenvolvimento: Os drones brasileiros, geralmente, são projetados com características específicas para enfrentar o clima do Brasil, além do planejamento para mapear grandes áreas. Projetos com essas características voam melhor no calor deste país tropical, evitando o superaquecimento da aeronave e o desgaste anormal das peças.


O Treinamento é a terceira vantagem de se ter um drone nacional: Quando você adquire um drone chinês, por exemplo, você vai ter que procurar empresas representantes ou terceirizadas da marca para treiná-lo para manusear a plataforma. Já quando você compra um drone nacional, as empresas já disponibilizam os treinamentos para que você possa utilizar a plataforma da melhor forma possível e com total segurança.


A quarta vantagem é a Autonomia: Geralmente os drones estrangeiros voam em média 45 minutos a 1 hora. Já os drones nacionais, como são pensados para nossas áreas, voam mais. O Batmap, por exemplo, que é um dos drones desenvolvido pela Nuvem UAV tem autonomia de 3 horas de voo. Esse asa fixa consegue dar escala para o seu negócio, diminuindo seu tempo de trabalho e aumentando a sua produtividade.


A Longevidade é a quinta vantagem de se ter um drone brasileiro: O ciclo de vida de um drone chinês, por exemplo, é de um a dois anos no máximo e ainda dependendo da intensidade de uso. Já os drones nacionais podem ultrapassar quatro anos, se você seguir de forma correta os planos de manutenção preventiva.


A Nuvem UAV, por exemplo, têm clientes que possuem aeronaves que estão há quatro anos em uso. Esses clientes não estão com os drones “defasados”, pois sempre é lançado um plano de Upgrade. Dessa forma é possível realizar a migração dos componentes antigos para os mais atualizados e sem perder a performance.


Enfim, comprar um drone nacional é estar mais próximo do fabricante e ter benefícios na certa!

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page